Especialista apresenta os benefícios da Tomografia Computadorizada em pequenos animais

A Visiovet deu início a seu ciclo de palestras reunindo médicos veterinários de Belo Horizonte para uma conversa com o Dr. André Romaldini, um dos especialistas pioneiros em tomografia computadorizada para pequenos animais do Brasil. A palestra teve o patrocínio do laboratório Labyes.

No encontro, realizado no final de agosto na sede da Visiovet, no Barro Preto, os participantes conheceram um pouco da história dos equipamentos de tomografia computadorizada e discutiram dezenas de diagnósticos de patologias nos órgãos internos que recorreram aos exames de radioimagem.

O palestrante abriu a conversa resumindo a evolução dos equipamentos de tomografia computadorizada e destacou os benefícios do modelo helicoidal (permite imagens contínuas e volumétricas) frente ao axial (limitado a cortes únicos sequenciais não-volumétricos). A Visiovet é a única clínica a utilizar a tomografia computadorizada helicoidal em Minas Gerais.

Na sequência, ele deu início a uma série de exemplos de diagnósticos que só foram possíveis após o veterinário recorrer ao exame de imagem. Em um deles, uma cadela rottweiler de nove anos de idade apresentava um quadro agudo de paralisia no lado direito e episódios convulsivos. A tomografia identificou um mioma no crânio. Ela foi tratada e conseguiu se recuperar totalmente.

 

Os temas das próximas palestras serão definidos pelo próprio público. Para sugerir temas, preencha os campos abaixo. Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar em dia com as novidades do setor. Basta preencher o campo a seguir com seu endereço de e-mail.

Tema (obrigatório)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)